sábado, 30 de março de 2013

Vamos cozinhar? Mini cheesecake de chocolate

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu venho com uma novidade pra vocês, resolvi começar uma sessão aqui no blog e no canal de culinária que é uma coisa que eu simplesmente A-D-O-R-O!!!! Eu estava um pouco cansada de só falar de maquiagens e unhas sempre por isso a partir de agora irei começar a gravar umas coisas novas....Espero que vocês gostem, mas chega de blá-blá-blá e vamos a receita né!!!




Base da cheesecake
1 pacote de biscoito maisena de chocolate
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
150g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

Recheio
1 e 1/2 xícara (chá) de água (300 ml)
1 xícara (chá) de leite em pó (90 g)
1/2 xícara (chá) de açúcar refinado (80 g)
1 pote de cream cheese (150 g)
200 g de chocolate meio amargo derretido
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12 g)
4 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina (60 ml)

Decoração
No meu caso eu usei pedacinhos de chocolate e chocolate em pó para decorar mas isso é opcional.

Agora vamos assistir ao passo-a-passo:


No meu caso, a receita rendeu 14 tortinhas mas acredito que isso varie de acordo com o tamanho da forminha que for usada. Espero que vocês gostem e testem essa receitas em casa...Beijinhos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário